domingo, 5 de outubro de 2008

“Tratamento Dentário” (Photoshop)

Olá, olha eu aqui de volta, e hoje vou me rebaixar, fazendo um tutorial com o Photoshop. E por esse motivo o nosso “querido” Ramon, terá que fazer um tuto do melhor software do mundo! Nada mais, nada menos, que o nosso querido, Fireworks. rsrs..

Introdução

Você tirou uma foto sorrindo, e parece que tá com uma espiga de milho na boca? Você não tem dinheiro pra pagar um branqueamento a laser pra deixar os dentes brancos? Seus problemas acabaram! (Pelo menos com as fotos)

Nesse tutorial iremos aprender como fazer um “Branqueamento Virtual”, ou seja, você poderá por a sua foto, no Orkut, Blog ou Flog sem se preocupar com o seu sorriso de espiga de milho!

Informações

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Tratamento de fotos
Idioma do programa: Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Super Fácil
Resultado final:
Aqui

Tutorial

1. Abra a imagem que você queira clarear os dentes. E para isso pressione CTRL + O ou vá à File > Open... (Arquivo > Abrir...).

(Obs: esse “clareamento” não precisa ser necessariamente os dentes, pode ser qualquer outra imagem que você deseja remover a aparência amarelada, e tornar mais branca).

dentes_brancos01

2. Selecione a ferramenta Lasso Tool (Ferramenta Laço) e coloque o Feather (Difusão) para 2 px, conforme mostra a imagem abaixo.

Untitled-1

3. Aumente o Zoom da imagem (pressionando a letra Z do seu teclado e clicando na imagem até ter uma boa perspectiva da foto), para você ter uma visão melhor para selecionar os dentes, como mostra a figura abaixo.

Untitled-2

4. Com os dentes já selecionados, vamos aplicar o Hue/Saturation (Matiz/Saturação), para isso, aperte CTRL + U ou acesse, o menu Image > Adjustments > Hue/Saturation... (Imagem > Ajustes > Matiz/Saturation...) e configure conforme a imagem abaixo.

(Obs: não esqueça de selecionar Amarelos (Yellows) no campo edit).

Untitled-3

Pronto ! tutorial concluido, agora veja abaixo o antes e o depois.

antes depois

Flwww... até a próxima galera.

Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

0 comentários:

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.