domingo, 5 de outubro de 2008

Adesivando seu veículo (Photoshop)

Olha eu de novo aqui, e tô de novo me rebaixando e fazendo mais um tuto com o Photoshop. Mais em breve eu estarei postando tuto de Fireworks e de Corel Draw.

Introdução

Tá achando a foto do seu carro simples demais? Que tal adesivarmos ele? Pra isso é muito simples! Basta você ter o Photoshop, a foto do seu carro, o desenho do adesivo que você quiser, seguir esse tutorial e pronto! O seu carro não vai ficar mais com a mesma “cara”.

Informações

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Tunning Virtual
Idioma do programa: Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Fácil
Resultado final:
Aqui

Tutorial

1. Abra o Photoshop, em seguida pressione Ctrl+O ou acesse o menu File > Open... (Arquivo > Abrir...) e abra a imagem do carro a ser trabalhada, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo.

fiat_500_lateral

2. Pressione Ctrl+O ou acesse o menu File > Open... (Arquivo > Abrir...) novamente e abra a imagem que será colocada como adesivo, a imagem deverá está em Preto e Branco para um melhor resultado, pressione Ctrl+A ou acesse o menu Select > All (Seleção > Tudo) para selecionar o conteúdo da imagem que será aplicada, Ctrl+C ou acesse o menu Edite > Copy (Editar > Copiar) para copiar, volte ao documento do carro e pressione Ctrl+V ou acesse o menu Edit > Past (Editar > Colar) para colar.

adfaf

3. Mude o modo de blend da layer da imagem que será aplicada para Multiply, conforme a imagem abaixo.

x

4. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform (Transformação Livre), ajuste a imagem de acordo com o tamanho do carro e diminua a opacidade (Opacity) da layer por volta de 80%.

xcf

5. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool (Ferramenta Borracha) e apague todos os detalhes que não estejam na lataria do carro ou que estejam em áreas que não deveriam, como retrovisor e juntas das portas e no final ficará assim.

dcsfd

Pronto, tutorial terminado! Facinho, né ? Espero que tenha gostado, veja abaixo alguns outros modelos.

xc









Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eçe blog tá de parabens! E voçê e o Ramon é duas feras!

Vlw!!!

PS: Estou esperando novidades!

Thales A. Vieira (Bone) disse...

Muito Obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog !
E volte sempre para conferir as novidades do tuto de tudo. =)

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.