sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Easter Egg do Photoshop CS3

Olá galera! Voltei! Não precisa mais chorar (Né, Bilu).

Introdução

Easter Egg para quem não sabe a tradução, significa: Ovo da Páscoa (Virtual).
"É uma denominação criada para designar as brincadeiras incluídas propositalmente durante a criação de uma música, jogo, livro, álbum e afins." diz o Wikipédia.

E o Easter Egg apresentado nesse tutorial é um tela de abertura alternativa do Photoshop CS3 Extended. Uma observação é que a tela alternativa não só aparece no Photoshop CS3 Extended, como nas versões anteriores, a partir da versão 4.

Sem esquecer que agradeço ao blog Tutoriais Photoshop (que eu admiro pelo trabalho do André Sugai, cujo o mesmo é o dono do blog) pela dica.

Então aposto que você deve está anciosíssimo para ver esta tela. Vamos lá.

Informações

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Easter Egg
Idioma do programa:
Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Fácil

Tutorial

1. Comece abrindo o seu Photoshop e no ambiente de trabalho do mesmo pressione CTRL + ALT, ainda com os dois botões pressionados vá até Help > About Photoshop... (Ajuda > Sobre o Photoshop...) e aparecerá logo a tela alternativa. E um detalhe: para que seja selecionado o atalho é necessário que você leve a seta do mouse até a "About Photoshop..." sem solta-la, caso contrário, nunca o atalho sera ativado.

Obs: Não vou colocar a imagem da tela porque se não vai acabar com a surpresa que vocês vão ter.

2. Ainda com a tela alternativa aberta, pressione PRINT SCREEN (Tecla próxima à tecla "Scroll Lock" e "Pause/Break"), com essa tecla é possível tirar uma "foto" da tela em trabalho.

3. Agora vá até File > New... (Arquivo > Novo...) e pressione OK. Logo após pressione CTRL + V, com está ação será possível colar a foto que acabou de ser fotografada no seu novo documento do Photoshop.

4. Acione a Zoom Tool do seu Photoshop pressionando a tecla Z do seu teclado e dê um zoom de mais ou menos 200% e perceba que no reflexo da pílula existe uma face de um animal, cujo não vou dizer qual é.

5. Agora o segredo mais bem escondido e melhor pelo meu ponto de vista: Ainda no Photoshop, va até Image > Adjustments > Levels... (Imagem > Ajustes > Níveis...) ou pressione CTRL + L.

img_tuto1

E mova o slide preto para acima do slide branco, ou se preferir, na primeira caixa de diálogo de Níveis de Entrada coloque o valor de 253, como à seguir:

img_tuto2

E o final você verá aí no seu Photoshop.


Flw!


Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá
muito legal esse easter egg do CS3
eu tentei fazer as dicas no CS porém só funcionou a primeira...poderia me ajudar a descobrir se tem outros truques?

Ramon Davi disse...

Oi Sarah, por favor me diga em que parte você não conseguiu fazer, pois só assim poderei te ajudar.

Obrigado pela visita!

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.