Olá galera do blog! Meu primeiro tuto aqui no blog, espero que vocês gostem. Para quem não sabe, chamo-me Ramon Davi e sou o administrador e idealizador do Tuto de Tudo.

Introdução

Hoje faremos um efeito muito útil no "queridinho do povo" (né, Bone?!...kkkkk), o Photoshop. O efeito usa somente a ferramenta Liquify, aquela que emagrece, engorda, diminui e aumenta partes do corpo com bastante utilidade e muita paciência. No nosso caso a mesma será usada para "diminuir" uma parte do corpo, ou melhor, o nariz da imagem-exemplo.

Eu pretendia usar a imagem do mestre dos mestres dos narigudos, o "Narigão do Huck"... Ops! Luciano Huck (hehe). Mas não sei porque ele não tira foto de perfil, porque será heim?? (kkkkkkkkkk...)

Então, arregacem as mangas! Porque o tutorial vai começar! (^^)

Informações

Programa utilizado:
Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Tratamento de fotos
Idioma do programa:
Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Fácil
Resultado final:
Aqui!

Tutorial

1. Abra a foto que receberá o efeito pressionando juntamente as teclas CTRL+O, ou indo à File > Open... (Arquivo > Abrir...). Neste tutorial usarei a imagem abaixo, mas nada impede que possa ser utilizada outra, mas para um melhor efeito é ideal que a imagem esteja com o nariz em perfil.

img_tuto1

Obs: Para salvar a imagem acima selecione a imagem com o botão direito do seu mouse a opção "Salvar Link como...".

2. Acione a Lasso Tool (Ferramenta Laço) pressionando a letra "L" do seu teclado.

img_tuto2

3. E crie uma seleção como abaixo.

img_tuto3

4. Clique dentro da seleção com o botão direito do mouse e selecione a opção "Feather" (Difusão) e coloque como na imagem à seguir.

img_tuto4

Seu trabalho ficará mais ou menos assim:

img_tuto5

5. Agora vá em Filter > Liquify... (Filtro > Dissolver...).

img_tuto6

6. E acione a ferramenta "Forward Warp Tool" (Ferramenta Distorcer). E vá arrastando sem "soltar" o botão até que consiga-se um ótimo resultado.

img_tuto7

Dica: Não exagere no diminuimento, pois causará uma impressão de que foi montagem, faça movimentos suaves para que se tenha um belo resultado.

7. Se tudo der certo até aqui (e se caso não deu, lê denovo...afff!), a sua imagem poderá está praticamente como à seguir.

img_tuto8

Haha! Cirurgia grátis!


Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

0 comentários:

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.