domingo, 6 de julho de 2008

Fade Image (Fireworks)

Salve, salve Galéraaaa! Pra quem não me conhece eu sou o Thales, mais conhecido como Bone e é com imenso prazer que inauguro o espaço com o meu primeiro turorial.

Introdução

Hoje, vamos aprender a fazer o efeito "reflexo" por um dos melhores programas de Design, nada a mais e nada a menos que o nosso querido Fireworks. Alias quem nunca quis aprender a fazer um reflexo em uma logomarca? É fácil e muito prático. Utilizamos o efeito de “fade image” e com apenas alguns cliques, nossa logo estará finalizada. Agora chega de enrolação e "Vamo simbora meu povo".

Informações

Programa utilizado: Macromedia Fireworks 8
Subcategoria: Editores de Imagem
Idioma do programa: Inglês (EUA)
Nível de dificuldade: Fácil

Tutorial

1. Abra o Macromedia Fireworks 8
2. Em Create New clique em Fireworks File.

1

3. Escolha a Resolução de sua preferencia. No meu caso vou utilizar a resolução, 800 x 600.

2

4. Na Área de Trabalho, escreve, qualquer coisa, seu nome, nome do(a) Namorado(a), do Cachorro do Papagaio, enfim, escreva o que quiser Utilizando a ferramenta Text tools .

3

5. Vamos alterar a cor do fundo, da Área de Trabalho: Clique na Área de Trabalho com o Botão esquerdo do mouse, logo em baixo na coluna Propriedades, Clique no "Quadradinho" que está em Canvas e altera a cor para preto.

6. Agora vamos alterar a cor do texto que você escreveu: Clique com o Botão esquerdo do Mouse no Texto, e em Propriedades, Altera a cor da letra para a cor de sua preferência.

4

7. Agora, vamos fazer o 1º passo para deixa o texto com "reflexo". Duplique o texto, clicando com o Botão Direito do Mouse em cima dele. (Botão Direito / Edite / Duplicate)

5

8. Selecione o Texto que foi duplicado, e clique na ferramente Scale tools. Agora Observe a imagem e veja como tem que fazer.

6

7

Ajuste até ficar Assim:

8

9. Agora sim iremos da o efeito "reflexo". selecione o texto que está em baixo (De ponta cabeça) Clique em Commands/Creatives/Fade Image.

9

10. Ao Abrir a tela do efeito Fade Image, Selecione o efeito conforme a imagem abaixo, e aperte OK.

10

11. Em seguida, ajuste o fluxo do efeito até ficar mais ou menos igual a imagem abaixo:

11

12. O reflexo já está pronto, mais vamos dar um aparencia mais 3D no Texto. Selecione a ferramenta Elipse (Bolinha, Circulo, Redondo, kkkk), e faz conforme a imagem abaixo (Cor Preta)

14

12

13. E por fim, Selecione o Circulo e em Propriedades, deixa com 40% de Transparencia.

13

PRONTO, Esse é o resultado Final.

15

Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

0 comentários:

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.