Oi galera!
Introdução
O tutorial de hoje irá ensinar para você um modo de desligar e/ou reiniciar o computador mais rápido, utilizando de praticamente gambiarras... XD.
Tive a idéia desse tutorial quando eu vi o mais recente tutorial de Bone e percebi que no lado direito do Desktop dele tem dois botões: um ao ser clicado desliga automaticamente o computador; o outro reinicia.
Informações
Programa utilizado: Sistema Operacional Windows XP
Subcategoria: Complementação
Nível de dificuldade: Fácil
Para Desligar...
1. No seu Desktop, numa área "limpa", clique com o botão direito do mouse e selecione Novo > Atalho (New > Shortcut).
2. Na janela que foi aberta, na área Linha de Comando (Line Command) digite shutdown –s –t 00 para o atalho de Desligar e clique em Avançar >.
3. Agora dê um nome que identifique a função do seu atalho e clique em Concluir.
4. Com o atalho já criado (não clique nele agora, porque o seu computador será desligado), clique com o botão direito sobre o atalho e escolha a opção Propriedades.
5. Na nova janela que foi aberta, no tópico/aba Atalho clique no botão Alterar ícone... e selecione o ícone mostrado na imagem abaixo.
Para Reiniciar...
1. Repita os passos 1, 2, 3, 4 do tutorial acima. Mas no passo 2 o comando muda para shutdown –r –t 00.
Obs: Infelizmente eu não encontrei nenhum ícone que represente o atalho de "Reiniciar", mas você pode procurar em algum site de ícones o ícone de "Reiniciar" e logo salvá-lo no seu computador. Na janela que aparece os ícones você pode clicar em Procurar... e logo selecionar o ícone que você acabou de salvar para ser aberto.
E o resultado final...
"O Windows está sendo desligado..."
Vlw!
Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.
2 comentários:
Cara, é com essas coisas que vejo que nunca sei tudo sobre pc... anos e anos usando o windows e cada dia descobrimos uma coisa nova.
Muito boa dica.
Valeu!!
Olá cara. Concordo com você. O Windows é que nem o Photoshop: "É uma caixinha de surpresa."
Postar um comentário