terça-feira, 26 de agosto de 2008

Efeito texto dourado

Olá!

Introdução

O tutorial de hoje é bastante simples e eficaz. Criaremos um efeito textual de ouro, usando somente Estilos de camada e um pouco de níveis.

Informações

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Efeitos textuais
Idioma do programa:
Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Fácil
Resultado final:
Aqui

Tutorial

1. Comece criando um novo documento, então pressione CTRL + N ou vá à File > New... (Arquivo > Novo...). E crie um documento de tamanho preferível.

2. Pressione o D do seu teclado para que a paleta de cores do seu Photoshop seja resetada. Logo, pressione ALT + BACKSPACE (Tecla acima do "Enter") para que todo seu documento seja preenchido de preto, mas caso queira aplicar qualquer outro fundo, fique a vontade.

3. Acione a Horizontal Type Tool (Ferramenta de Texto Horizontal) pressionando o T do seu teclado. Configure-a com a fonte de sua escolha e tamanho perspectivo ao seu documento, porém, coloque como cor: #c19414.

img_tuto1

4. Desta vez vá à Layer > Layer Style > Blending Options... (Camada > Estilo de Camada > Opções de Mesclagem...) ou clique com o botão direito do seu mouse na camada do texto e escolha a opção Blending Options... (Opções de Mesclagem...).

img_tuto2

5. Logo irá aparecer uma nova janela, então, comece selecionando a opção Bevel and Emboss (Chanfro e Entalhe) e coloque:

img_tuto3

Agora em Contour (Contorno):

img_tuto4

E finalizando com Gradient Overlay (Sobreposição de Degradê):

img_tuto5

Logo, seu trabalho estará assim:

img_tuto6

6. Agora clique novamente na camada do texto e desta vez escolha a opção Rasterize Type (Converter Camada em Bitmap), como segue na imagem:

img_tuto7

7. Pressione CTRL + L ou vá até Image > Adjustments > Nivels... (Imagem > Ajustes > Níveis...) e na janela que aparecer arraste um pouco para a esquerda o slide branco.

img_tuto8

O final será este...

img_tuto9


Flw!


Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!!! Curti muito e foi muito fácil de seguir e empolgante ver os resultados. Abraço!

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.