terça-feira, 19 de agosto de 2008

Consertando fotos tortas

Olá!

Introdução

Hoje trago para vocês um tutorial bem simples, prático, eficaz e útil no dia-dia. Pois quem nunca fotografou uma paisagem, pessoa, monumento etc e quando você enviou a foto pro PC e deparou-se com uma foto torta, e o pior é que pra ver corretamente a foto é necessário ter que virar a cabeça, e haja pescoço ^^. Então o Photoshop serve para isso também (dããnn, é claro, o Photoshop é um editor profissional de fotos).

Informações

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS3 Extended
Subcategoria: Tratamento de Imagens
Idioma do programa:
Inglês (EUA)
Nível de dificuldade:
Fácil
Resultado final:
Aqui

Tutorial

1. Comece abrindo a foto que irá ser concertada, então para isso vá à File > Open... (Arquivo > Abrir...) ou pressione CTRL + O. Neste tutorial eu usarei a imagem abaixo como exemplo.

img_tuto1

Obs: Caso queira salvar a imagem acima, basta clicar com o botão direito do seu mouse e escolher a opção "Salvar link como...".

2. Agora na paleta de camadas: clique duas vezes no ícone do cadeado na determinada camada trabalhada, no caso, a camada Background da Imagem.

img_tuto2

3. Agora pressione CTRL + T para acionar e Free Transform (Transformação Livre), como a seguir:

img_tuto3

4. Ainda com a Free Transform ativa clique com o botão direito sobre a ferramenta e escolha a opção Rotate.

img_tuto4

5. Agora no lado de fora da Free Transform a seta do seu mouse ira ser alterada por uma "setinha" caleidoscópia. Então segure-a e gire-a para o local que você acha que irá ficar alinhado, ou seja, não irá ficar mais torto. Ao finalizar solte o botão do mouse e pressione o Enter numérico.

img_tuto5

6. Acione a Crop Tool (Ferramenta Corte Demarcado) pressionando a letra C do seu teclado, logo faça uma seleção e tenha cuidado para não selecionar as áreas que ficaram transparente. Como na imagem que segue abaixo:

img_tuto6

Finalize pressionando o Enter numérico do seu teclado.

Logo, o resultado final será possivelmente assim:

img_tuto7


Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

0 comentários:

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.