sábado, 26 de julho de 2008

Colocando favicon no blogger

Olá galera, tudo bom? Espero!

Introdução

No meu MSN muitos "amigos" blogueiros do blogger me perguntam como colocar um favicon no blogger, sim, existe, tem até alguns tutoriais e artigos explicando como fazer isso, porém quando vamos fazer eles pedem para que você hospede o seu favicon criado no Convert Ico, entretanto o ruim disso é que o Convert Ico não deixa por muito tempo o seu favicon hospedado no diretório deles.
Eu já passei por isso, no Mister Downs, eu hospedei o favicon, no outro dia o favicon não aparecia mais, quando eu fui visitar a URL do favicon me deparei com o erro 404. Então para que seu favicon fique para sempre no ar siga os passos abaixo atenciosamente.

Informações

Serviço(s) utilizado(s): Yahoo Geocities e Convert Ico
Subcategoria: Favicons
Idioma do serviço: Inglês (EUA)
Nível de dificuldade: Fácil

Tutorial 1

Obs: Este tutorial serve se caso o seu favicon já esteja em formato .ico.

1. Comece indo no Yahoo Geocities ou em qualquer outra hospedagem de sites de sua preferência. Não hospede no Google Pages, pois ele fará que os seus visitantes ao entrar no seu blog tenha que baixar o seu favicon.

2. Se caso você for hospedar o seu favicon no Geocities: Comece logando-se na sua conta Yahoo, se caso não tenha ainda, crie uma clicando aqui. Agora nesta página coloque a sua Yahoo! ID e sua senha registrada.

3. Agora eu aposto que você deve está perdidinho nesta página que abriu, hehe, eu também fiquei assim na primeira vez. Então na janela que apareceu clique em "GeoCities Free", como na imagem:

img_tuto1

4. Desta vez na próxima página:

img_tuto2

1. What type of web site do you intend to build?

2. How did you learn about GeoCities Free?

To verify your registration — showing us that you're you, and not a computer — please retype the following code in the field provided.

Obs: Para ver a tradução feita por mim (Hehe, tá bem! Eu me admito, foi o Google Translate que fez a tradução pra mim.) basta passar o mouse.

Coloque tudo que for pedido corretamente, e vê se não erra a merda desse código (XD)! E termine clicando em "Submit"
.

5. E você receberá mais um daqueles e-mails bestas de confirmação que entope a sua caixa de entrada de besteiras. E clique no botão destacado como o da imagem abaixo:

img_tuto3

6. Na próxima janela (Aff! É página que não acaba!) clique no botão como da imagem abaixo:

img_tuto4

7. Clique no link que é igual o da imagem abaixo:

img_tuto5

8. Agora clique em "Open File Manager", como eu fiz na imagem à seguir:

img_tuto6

9. Já na próxima janela clique no botão "New" dos Sub-diretórios.

img_tuto7

10. E depois coloque o nome do sub-diretório que você prefere, finalize clicando no botão "Create Subdirectory".

11. Agora clique no botão "Upload Files". E abra o arquivo de seu favicon.ico. Clique novamente em "Upload Files" para que seu arquivo seja enviado ao GeoCitites.

Lembrando: O tamanho padrão de um favicon é de 16 por 16 pixels. Se caso for maior que isto o favicon não irá aparecer completamente e corretamente no seu blog.

12. Na próxima página clique em "File Manager" para que você retorne ao Sub-diretórios de arquivos. Desta vez clique na pasta do sub-diretório que você criou anteriormente e você verá o arquivo que você fez o upload e próxima a ele terá um link chamado "View", clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Copiar link" (Firefox) ou "Copiar atalho" (Internet Explorer).

Olha o meu aqui!
http://www.geocities.com/ramondavi/favicon/favicon.ico

13. Então no Editar HTML do seu blogger coloque o código à seguir:

<link href='url do favicon' rel='shortcut icon'/>



14. E salve! Não esqueça de visualizar antes pra ver se tudo está certinho.



Tutorial 2

Obs: Este tutorial serve se caso o seu favicon não estiver no formato .ico e sim em .png.

1. Comece indo ao Convert Ico para que o seu favicon em .png seja convertido para .ico. Se caso você tiver algum programa em seu PC que faz este mesmo trabalho, descarte essa opção e siga o tutorial 1. Ou se você tiver o Photoshop leia esta matéria feita por mim no Info da Base.

2. Já no Convert Ico coloque a URL da imagem se caso ela esteja hospedada em outro lugar, ou faça o upload do seu favicon em .png. E finalize clicando em "CONVERT"

img_tuto8

3. E com o botão direito do seu mouse escolha a opção "Salvar link como..." no link "Click here to Download" para que seja salva a imagem que antes era .png para o seu PC.

img_tuto9

4. Agora siga os passos do tutorial 1, que está logo acima! E pronto!

Fim...

... ou quer mais?

Original de: Tuto de Tudo
Se caso você viu este post em outro blog, site, etc sem seus devidos créditos. Denuncie-o clicando aqui.

0 comentários:

© 2008
Tuto de Tudo
Todos os direitos reservados.